sábado, 28 de maio de 2016

O Amor e a Sombra



Na terça feira, como alguns já sabem, nos reunimos de forma bela e harmônica para falar de alquimia e amor verdadeiro, de complementariedade. E eis que na mesma semana a sombra que não dorme se apresentou com um golpe duro que feriu a alma feminina e de tudo o mais que possamos chamar de humano no sentido mais elevado, causando desequilíbrio nos corações e mentes. Falamos desta citação de Carl Jung:

Onde o amor impera, não há desejo de poder e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.

Só haverá paz e amor verdadeiro quando houver o perfeito equilíbrio entre os opostos complementares em todos os níveis. Disso já falavam os sábios alquimistas, que reconheciam este como o único caminho para transformar tudo que nos cerca no mais puro ouro. 
Só haverá paz e amor verdadeiro entre as famílias, a sociedade e o mundo como um todo quando o feminino deixar de ver e ser visto como sinônimo de fraqueza e vulnerabilidade, e as mulheres dentro de sua força e beleza não tiverem mais motivos para temer e repudiar o masculino. Por essa mesma via, os homens precisam compreender que quando ferem o feminino que os acompanha, ferem a si mesmos, a mãe que os gerou e a filha que será gerada e a integridade da própria alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário