terça-feira, 18 de agosto de 2009

O advento da gripe suína: constrangimento e até interiorização!

Amigos, hoje tive um banho da nova etiqueta de comportamento imposta pelos tempos de gripe suína.
Tradicionalmente na escola dos meus filhos hoje e o dia em que antes de subir no para a sala há uma espécie de confraternização no pátio, onde cantam, e em certo ponto alto da cerimônia todos dão as mãos para os amiguinhos mais próximos em sinal de fraternidade. Pois é, hoje não foi assim... Meus caros, cada criança deu a mão para si mesma.
Outro evento: uma pessoa que gosta de ir a missa me contou que na missa de domingo, na tradicional hora em que todos se dão as mãos e desejam a paz de Cristo, ao invés de se darem as mãos a paz de cristo foi desejada com um aceno, com um thauzinho sabem?
E por minha vez, agora quando encontro um amigo ou conhecido, fico alguns segundos parada olhando para a cara da pessoa esperando para ver se existe alguma menção de dar os costumeiros dois beijinhos do carioca, ao qual sou particularmente simpática. Tomei esta precaução depois de desavisadamente ter cumprimentado uma pessoa com dois beijinhos e após o ato, testemunhar em seu rosto a expressão de quem foi mortalmente agredido.
E como se não bastasse depois disso tudo ainda começou a minha peregrinação atrás de vidrinhos de álcool gel! Foram cinco farmácias alopáticas e duas de manipulação.
Ah! E muito cuidado, álcool gel pode ser fatal para os casamentos, no momento em que escrevo esta postagem minha filha acaba de me dizer que com esse negocio de passar gel nas mãos a professora perdeu a aliança que estava há dezoito anos em seu dedo. E não foi desculpa nao gente, tinham muitas criancinhas de testemunha.
Pois é, estou me sentindo como uma pessoa em um país estrangeiro do qual desconheço as regras de boa etiqueta. Tudo bem, eu aprendo e me acostumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário