quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paciência II

Muitas vezes nos custa ter paciência. É fácil dizer ao outro para ter paciência, mas colocá-la em prática na própria vida é algo um pouco mais complicado do que  parece.
A paciência é mais do que poder esperar em uma fila de banco sem reclamar. Pois por mais que demore, vemos o que acontece no inicio da fila, e mais cedo ou mais tarde o nosso destino será o atendimento.
Mas quando falamos de questões mais complexas, de situações da vida onde a esperança e a paciência andam de mãos dadas, quando queremos muito alguma coisa que não acontece como e quando queremos... Sim, este é o verdadeiro teste da paciência, saber esperar baseado apenas na confiança de que em algum dia, as sementes plantadas na terra irão brotar, e mesmo sem saber quando, acreditar que no tempo certo a colheita há de vir. A paciência verdadeira, aquela que nos faz crescer vem sempre acompanhada da espiritualidade, porque existem momentos em que só o saber de Deus nos motiva a seguir em frente além do que somos capazes de ver.


PS: A fila do banco e afins continuam sendo um bom treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário