sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Dinheiro não traz felicidade, manda buscar"

"Dinheiro não traz felicidade, manda buscar"
Essa piada feita sobre um dos grandes ditos populares infelizmente é verdadeira.
É isso mesmo, e este é o problema. Nesta onda de terceirização as pessoas perseguem o dinheiro como garantia de que ele trará a almejada felicidade paz, amor verdadeiro e etc.
Não tenho nada contra dinheiro ou contra quem tem muito dinheiro.  Certa vez uma conhecida me acusou por não fazer terapia popular de grupo e ter muitos pacientes pertencentes à classe média alta. Eu  argumentei que fazia também horas de clínica social, mas não adiantou, o problema era atender pessoas ricas, como se por ter dinheiro os problemas deles fossem menores que os dos outros. Então eu respondi: Afinal de contas os ricos também choram, e eu estou lá para ouvir.
As pessoas que acreditam no mito de que os mais abastados não tem problemas supervalorizam tanto o dinheiro quanto os que o perseguem. Ter dinheiro pode facilitar sim muitas coisas, mas se não for bem usado domina o espírito e funciona como um entrave ao desenvolvimento psicológico
"Se tenho dinheiro não preciso transformar nada, pois nada falta para a mulher que estiver comigo, só quero em troca companheirismo verdadeiro!" Sim senhores, ouvi isso de um homem muito rico que se queixava de não encontrar uma boa mulher para casar.
Outra pessoa se queixava de não saber como  se empenhar em construir alguma coisa na vida, já que tinha tudo, e a inércia pela falta de necessidade a assombrava, não estagnar era uma luta diária, pois a necessidade muitas vezes é um propulsor.
Outra não conseguia se entregar em relacionamento algum, "sabia" que estava condenada a morrer sozinha, porque todos os homens "queriam" se aproveitar do seu dinheiro, e não conseguia confiar em ninguém, e sem confiança não há relacionamento possível...
A lista pode ser ainda mais extensa. E que isto sirva para nos fazer dar o devido valor ao dinheiro - sim, porque ele realmente tem - Mas que também saibamos que  a grandeza do espírito é paga com outras moedas, como amor abnegação, coragem e humildade. Quem tem amor para dar dá de graça, e quem não tem não pode vender o que não existe. 
Realmente existem coisas que credicard não compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário