sexta-feira, 24 de maio de 2013

Términos de relacionamento. " Devolvendo-se a si mesmo"

É muito comum que as pessoas batam nas portas dos consultórios de psicologia em busca do alívio da dor de um término de relacionamento amoroso.
Dentre tantas mazelas que afligem a humanidade, os relacionamentos amorosos. Mesmo parecendo pouca coisa frente as catástrofes naturais, guerras, fome, doenças e etc, a dor do rompimento é das mais profundas. A pessoa se sente sozinha desorientada abandonada, destituída de tudo o que a fazia crer-se forte, se desconhece perante tamanha fraqueza, e se envergonha por estar sofrendo tanto assim apenas por um término de relacionamento.
Este é um dos casos em que vale o ditado "Quanto mais alto maior é a queda". Sim é verdade. Investir seriamente em um relacionamento é dar um pedaço de si valioso, é dar sonhos, planos, confiança, corpo, saúde, dinheiro... E quando alguém que amávamos ou pensávamos amar vai embora, parece levar junto tudo isso, fazendo com que a pessoa se sinta vazia.
Não tenho como dizer que há como fugir da dor, realmente é uma dor que precisa ser vivida e superada, mas em certa altura deve começar a reaver seus bens se quiser seguir em frente. Você pode reaver o que lhe pertence para ser  inteiro novamente. Ninguém pode terminar com os seus sonhos, com seus planos, pois se um dia você os deu foi porque brotaram espontaneamente de dentro do seu ser, do seu contato com algo belo, que pode voltar a brilhar, porque a fonte continua aí. Quando você perceber que só levam o que você permite ser levado, retornará ao seu centro, e poderá ser inteiro novamente, e reunir recriar tudo ainda melhor. 
Pegue de volta o que é seu, você mesmo.


Um comentário:

  1. Meus sonhos com água acontecem comigo fugindo de uma onda altíssima, sempre acompanhada de algum familiar. Ex: o último sonho estávamos minha mãe, irmã e eu e íamos almoçar em um bar a beira da praia quando veio uma onda gigante. Minha sensação foi de morte e eu acordei!
    O que significaria?

    ResponderExcluir