quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011

Oi amigos, sei que não tenho escrito com muita frequência, mas os afazeres de fim de ano foram muitos, mas quero partilhar com vocês um pensamento para a entrada do ano de 2011.
Como já escrevi antes,  a virada do ano traz em si  uma aura mágica, como se um novo ciclo fosse realmente uma nova chance de fazer diferente. Gosto deste clima, e ao contrário do que muitos podem pensar, não considero uma superstição. Por isso existe o natal trazendo o renascimento de Jesus menino. Nas antigas religiões era muito comum um mito que falava do eterno renascimento de um ser divino. Vários pensamentos elevados em uma mesma sintonia, fazem com que a esperança seja sentida no ar, como se nesta semana que precede a virada nos permitisse tirar pesos dos ombros e participar de uma recarga positiva que usaremos no decorrer do ano. Tudo isso é um movimento mais espiritual que cronológico, pois o verdadeiro tempo está dentro de nós. Sim, façamos planos, tenhamos esperança, não apenas amanhã, mas sim em todas as nossas manhãs.
Uma das minhas promessas é escrever com mais frequência...
Feliz ano novo e grata de coração por lerem os posts.
Beijos

2 comentários:

  1. Oii Tatiana, fico feliz que uma das suas promessas seja postar mais, hehehe...
    Realmente adoro ler seu blog! Pode me tirar uma dúvida? Por que o blog se chama "o ornintorrinco amarelo" ?

    =)
    Feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele e Paulo engraçado que o ornitorrinco é o assunto do início do ano.
    Michele já vou postar, grata pela presença. Respondendo a sua pergunta, o ornitorrinco é um bicho enigmático, quase indefinível enquanto espécie, possui características de ave e mamífero, nada, tem garras, bico de pato, amamenta sem tetas... É algo feito de vários pedaços, que mesmo aparentado não ter nada a ver se juntam para formar algo com um sentido além da lógica, além do conhecido, do consciente... Ele me lembra aqueles sonhos que não conseguimos entender, mas que se juntarmos os pedaços com uma lógica diferente do que estamos acostumados a trabalhar, veremos que ele tem sentido, e sua lógica pertence a um outro mundo misterioso, o inconsciente. E amarelo é a cor do luminoso, vivo. Mas este racionalismo todo só veio depois que o nome surgiu na intuitivamente para mim e minha amiga Lucimara, que escrevia aqui, captou inconscientemente sugerindo o nome que eu tinha pensado...
    E Paulo, podemos ver o que todos estes ornitorrincos tem em comum. Beijos.

    ResponderExcluir