sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Breve teste: Você realmente deseja ter mais dinheiro em 2014?

Muita gente nesta época sempre coloca em meio aos votos de feliz ano novo, saúde alegria, paz e... Dinheiro no bolso!!! É o que se deseja para si e para o próximo. Legal. Então vamos ver se as palavras ditas no decorrer do ano são realmente condizentes com este desejo. Veja se as frases abaixo fazem parte do seu repertório.

1- O dinheiro é sujo. (Porque tem que lavar as mãos sempre que se pega nele) .
2- O dinheiro é sujo. ( Porque ele corrompe as pessoas boas).
3- Dinheiro não traz felicidade.
4- Não gosto das pessoas que têm dinheiro, são todos arrogantes.
5- Estou sempre com problema de dinheiro.
6- Ganhar dinheiro é muito difícil.

Se estas frases são afirmadas com frequência, suas próprias palavras podem estar expressando e reforçando uma programação mental e emocional que afastam o a riqueza material, anulando os votos de ano novo.
A programações dos seres humanos são feitas por palavras. As palavras são poderosas, e assim já nos ensinavam os contos de fadas. Todos os bruxos e magos usam principalmente as palavras, sem elas as varinhas não funcionam.
Se pensarmos bem nas frases acima, podemos ver que em todas as situações o dinheiro é colocado como sujeito perigoso, como dominante do ser humano. Mas dinheiro não é alguém, o dinheiro parece mais com energia elétrica, nós é que decidimos como usa-la, para fins escusos ou nobres. Quando o ser humano procura desenvolver firmeza e equilíbrio de caráter ele pode dominar e direcionar bem esta energia. Colocar a culpa na riqueza material pelas próprias fraquezas, é fugir da responsabilidade de se conhecer e de se tornar uma pessoa mais forte e consciente dos seus atos. Saber lidar sabiamente com o mundo material também faz parte da evolução espiritual.
Então desejo a todos nós prosperidade e sabedoria para transformá-la em coisas positivas, para nos trazer tranquilidade suficiente para crescer internamente, pois este é o real objetivo da vida.

Ps: É importante lavar as mãos sim, mas não porque o dinheiro é sujo, mas porque sempre que se vem da rua ou se pega em coisas que muitos pegam temos que lavar as mãos. Sua mãe já te disse isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário