sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SORTE - Reflexões de quinta (feira :)

Quase todas as quintas em que participo do programa Encontro com Fátima Bernardes, os assuntos parecem se alongar para além da tela. Fico com vontade de falar algumas coisas que pelo ritmo e tempo do programa, além do espaço que deve ser dado a todos, não cabem. Então inauguro hoje o espaço REFLEXÕES DE QUINTA (FEIRA) aqui no blog mesmo, pois quem gosta de assistir vai poder ler um pouquinho mais e saber o que eu queria ter dito a mais mas não disse. E sempre tem coisa, pois como uma legítima geminiana (gosto de astrologia mesmo) boas conversas como aquelas nunca se esgotam.
Bem, ontem falamos de SORTE, tema muito interessante. Os convidados falaram bastante a respeito de como boas palavras e boas atitudes podem trazer a sorte para mais perto de nós.  Mas eu quero acrescentar a isso os bons sentimentos que precisamos cultivar em nossos corações para trazer mais sorte. A inveja de quem tem sorte por exemplo, é um dos sentimentos mais negativos que existem no universo, e sinceramente não acredito em inveja branca, inveja por si já traz na raiz da palavra o desejo de tirar do outro algo que se quer para si. Mas se não seja possível tomar o objeto, pessoa ou situação invejada, persiste o desejo que a pessoa perca o que tem.
Obviamente um sentimento como a inveja traz a força da destruição, da desolação, da sombra, da amargura e etc. Pois a alegria de ver alguém perder algo, faz com que aquele que inveja carregue perda como situação ilusória de alegria, logo, ele mesmo está mandando para a sua mente e espírito que alegria é perda, logo, ele mesmo não vai ter nada, e por não ter nada vai continuar sempre invejando, gerando um círculo vicioso sem fim que consome vidas e afasta as oportunidades de sorte. A sorte sempre está ligada a sentimento e atitudes positivas. E definitivamente a inveja não é positiva.
Então, se quer ter sorte, não inveje a sorte do outro, se alegre, tenha admiração, pois pode aprender com ela a chegar onde a pessoa admirada chegou, a admiração é construtiva, inspiradora e faz com que se gaste  energia procurando melhorar a própria vida ao invés de destruir a do outro e a sua própria.
Grata pela sua atenção e bom fim de semana para todos nós.

2 comentários: