domingo, 23 de março de 2014

A Tirania da "Felicidade"- Reflexões de quinta (feira:)

Bom,  o tema principal da quinta foi felicidade. Por conta disso o cirurgião Carlos Fernando foi convidado para falar a respeito de cirurgias plásticas e a busca pela felicidade. Acredito que falamos bem a respeito do assunto, pois Carlos Fernando foi bem lúcido ao discorrer sobre a questão, sem alimentar ilusões que podem acompanhar as pessoas que o procuram. Mas ainda quero falar algumas coisas...
O que de fato vem a ser felicidade? Muitas pessoas a perseguem, mas tenho a impressão de que não sabem bem o que tanto almejam, e por isso, a busca da felicidade como entendida (ou não entendida) nos dias de hoje causa muita infelicidade em seu rastro. É a tirania da felicidade. Temos que ser felizes a qualquer custo, custe o que custar, nem que para isso seja necessário mentir, magoar,  ser hipócrita e terrivelmente egoísta, pois o que importa é ser feliz. Fico pensando que espécie de pessoa justifica a traição e a mentira com a frase: Mas isso não pode estar errado, pois me faz feliz.
as pessoas confundem felicidade com satisfação. Mas a satisfação não é um valor em si, ela depende do que existe dentro de cada um e a satisfação pode ser uma busca extremamente egoísta, que abdica de todos os valores que fazem com que uma pessoa seja considerada um ser humano de bem. Nesse caso, tornam-se válidos quaisquer tipos de excesso, como álcool, drogas, sexo barato, pois isto irá trazer felicidade. Felicidade??? 

A felicidade é um estado de espírito elevado, é uma luz que brilha de dentro para fora, é a capacidade de estar em paz e sentir amor, por si e pelos outros. 

Boa semana e grata pela atenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário