quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tocar o mundo

Ontem conversando com um jovem paciente, falamos muito a respeito de um assunto que me é muito caro, a maneira como tocamos o mundo.
De fato cada decisão nossa, o simples fato de existirmos toca o mundo de uma maneira que não podemos sequer mensurar. Esta ação vai desde a forma mais física, palpável e observável até a forma mais quântica, que está além das percepções limitadas do cinco sentidos físicos.
Nós decidimos como queremos tocar o mundo de forma consciente. Uma destas formas cruciais é quando estamos prestes a decidir que carreira profissional queremos abraçar. Antes de mais nada eu digo que devemos decidir não pelo que está mais na moda, que esperam de nós, ou mesmo o que está dando mais dinheiro, mas a maneira que queremos viver nossa vida e como queremos tocar o mundo. Sim, porque tudo o que você faz reverbera em pessoas que você sequer um dia irá conhecer pessoalmente. Um bom exemplo disso é uma  música, que quando composta e entregue ao mundo tocará um infinito número de pessoa, trará reflexões e despertará emoções profundas em pessoas que jamais trocarão sequer um olhar com o compositor. E na verdade assim é com tudo o que fazemos, pois tudo o que fazemos está sendo oferecido ao mundo, leva um pouco de nós para o universo, e certamente volta. Portanto ofereçamos algo que amemos fazer na vida e que traga benefícios ao mundo.
Cada um de nós tem um dom, algo que fazemos melhor que outros, e é isto que devemos oferecer. Fazendo isso seremos os melhores, e sendo os melhores ganharemos mais dinheiro. Ganharemos dinheiro felizes, porque trabalharemos com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário