segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como assim FICAR ???

Ontem foi dia dos namorados. E mesmo sabendo que o data tem um grande apelo comercial, podemos relevar este detalhe e ver que é um dia em que é celebrado o fato  de estar gostando de estar  com uma  pessoa. Ou seja, é a refirmação de que aquelas pessoas querem continuar ficando juntas!!!
OOOps, ficando??? Mas quem está ficando não comemora dia dos namorados... Sabe como é né, vai que a pessoa entende tudo errado e é só um ficar mesmo, não é nada mais sério... E quem está só ficando na Night então nem se fala, porque aí mesmo é que não tem ninguém para passar o dia dos namorados, mesmo tendo beijado 5 ontem não tem ninguém para tomar café da manhã com aquela cesta lindíssima, ninguém para perdoar e ser perdoado e seguir em frente, ninguém para dividir um segredo, ninguém para consolar e ser consolado, ninguém para fazer uma história... Ninguém  para dizer EU TE AMO
Pegou 5, mas não tem ninguém para ficar de verdade.
O significado original da palavra ficar lembra compromisso. O verbete 17 do Aurélio diz: Permanecer em certa disposição de espírito ou situação. e o 21, bem mais recente diz: Trocar carinho por período curto. 
Todas as palavras são o símbolo de um estado de espírito, elas foram criadas para expressar aquilo que vem na mente e no coração e quer ser partilhado por muitos. Uma palavra não é apenas uma palavra, é um pedaço do ser humano. E quando o significado de uma palavra é tão alterado assim, podemos pensar que alguma coisa também está alterada no espírito humano.
E aí, 17 ou 21?

Nenhum comentário:

Postar um comentário