terça-feira, 23 de junho de 2009

Completa Ilusão
Dia desses vi uma propaganda televisiva onde o anunciante estava disposto a vender um carro com o seguinte slogan: "X, o carro que te completa".
Ui! É isso mesmo, é?
Será que alguém acredita que comprando o tal carro irá se sentir pleno, sem falta alguma? Acredito que não. Então, o que será que está por trás disso?
Fiquei pensando se não seria uma espécie de reforço narcísico
pela via do poder de compra, algo como: "se você tem o carro X, então você deve ser o máximo!".
Onde será que foi parar o "simancol"? Será que ele caiu da mala e ficou pela estrada?
Houve épocas em que superego era o representante da lei, da censura interna que cada um carrega dentro de si.
Hoje em dia, o superego é camuflado num eu inflacionado, num eu heróico, num Super Eu.
Ainda bem que ainda existem pessoas que não caem nessa piada torpe e encontram outras vias de administrar suas imperfeições, sem ilusões mercadológicas.
Bom mesmo é andar com o pé no chão.

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