sábado, 25 de abril de 2009

Tarô, I Chig e Sonhos.

E o que eles têm em comum? Todos são mensageiros do inconsciente, respostas que nós mesmos vamos buscar e nos presenteamos, algo muito mais simples do que costumamos atribuir aos seus efeitos misteriosos. Qualquer um que esse interessar em conhecer o inconsciente os reconhecerá imediatamente como uma manifestação da natureza, da natureza humana.
Mas se você é do tipo que não acredita nessas coisas, ou não as conhece, o que me diz de prestar mais atenção aos seus sonhos? Você pode se surpreender com a clareza das respostas que podem ser trazidas em sonhos, basta um pouco de treinamento, e cada vez que der certo, a sua confiança aumentará, e também aumentarão os bons resultados.
Os sonhos ao meu ver são a mais fiel expressão do inconsciente, tanto pessoal quanto coletivo. Gosto muito de receber o sonho de uma pessoa respeitando-o, prestando atenção ao que ele expressa em si - no melhor estilo junguiano -vendo nele a resposta, interpretando-o o menos possível, deixando esta tarefa a cargo do sonhador. Mesmo sabendo que de fato existam símbolos universais, o mar no meu sonho pode ter um significado diferente do mar que aparece no seu sonho. Seja como for, mergulhe nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário